ALOPECIA

O QUE É ALOPECIA ?

Alopecia é a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área de pele. Ela apresenta várias causas, podendo ter uma evolução progressiva, resolução espontânea ou controlada com tratamento médico. Quando afeta todo os pêlos do corpo, é chamada de alopecia universal.1 O dicionário Aurélio registra a possibilidade de dupla pronúncia, ou seja, pronúncia facultativa.

A alopecia de uma forma geral e em especial a alopecia androgênica, forma mais comum de perda de cabelo, é mais comum em homens que em mulheres. Chega a afetar entre 50% e 80% dos homens caucasianos. Tem evolução progressiva com a idade, na quinta decada de vida pode atingir 40% do indivíduos e 80% por volta da oitava década.

Tem prevalência diferente entre as várias etnias, sendo menos frequente em chineses, afro-americanos e índios americanos.

A frequência nas mulheres gira em torno de 20% a 40% e ocorre entre a terceira e quinta década de vida, quando então estaciona, não aumentando a frequência.

No entanto, por seu caráter estigmatizante a procura por tratamentos é muito mais frequente nas mulheres com queixa de queda de cabelo do que em homens.

HC

Hipolito Cesar Hair 2020 || Todos os direitos reservados
RUA CLÉLIA, 1497 || LAPA - SP
11 3862 - 3746